Políticas de Entrega

1) Prazo de Entrega

Quer entender melhor sobre como calculamos o prazo da entrega do seu pedido?

No momento em que estiver realizando a compra, nós iremos estimar em quanto tempo seus produtos chegarão até você. O prazo de entrega é calculado considerando 5 fatores: estoque atual, região de entrega, processo de emissão da nota fiscal, tempo de preparo do produto e sua origem.

Quando concluir seu pedido, contabilizaremos em dias úteis o envio do seu pedido. A entrega será realizada de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h (exceto feriados). Eventualmente, algumas entregas poderão acontecer aos sábados.

Não trabalhamos com agendamento de entrega, então certifique-se de que no dia informado por nós haverá um responsável no local para receber seu pedido.

Sabia que também é possível acompanhar o status do seu pedido? O sistema da Loja atualiza e envia e-mails automaticamente, alertando o caminho da sua compra.

Se o seu pedido for composto por mais de um produto, as entregas poderão ser enviadas separadamente. Mas não se preocupe: isso pode acontecer em decorrência do tamanho do produto, do estoque ou do sistema de entrega.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até dois dias úteis (apenas para pagamentos em cartão de crédito). Já para compras realizadas no boleto bancário, a aprovação pode acontecer em até três dias úteis.

Lembre-se de que suas informações devem estar sempre atualizadas. Só assim poderemos garantir uma entrega de sucesso.

1.1) Valor do Frete

O valor do frete é calculado automaticamente pelo site. No momento da compra, nós consideramos o peso, volume e quantidade dos itens selecionados, assim como a distância do local de entrega que você nos informou. Podemos disponibilizar também categorias especiais de frete para determinados produtos e localidades, definitiva ou temporariamente. Por isso, é possível que você possa escolher aquela que for mais conveniente para você, alterando o preço e prazo de entrega.

1.2) Condições de Entrega

Para aqueles que moram em edifícios que mantenham o produto na portaria, você terá que ser, exclusivamente, o responsável pela guarda e transporte da compra até a sua casa. Lembre-se de autorizar uma pessoa maior de 18 anos para receber, conferir e assinar o canhoto de entrega dos produtos. Não efetuamos o transporte da mercadoria na área interna do local de entrega.

1.3) Recusa de Recebimento

Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo no momento do recebimento do pedido.

Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada;
O mesmo para aqueles com a embalagem ou o produto prejudicado por conta do transporte;
Não se esqueça de conferir se os produtos que estão sendo entregues correspondem aos itens em seu pedido e na nota fiscal.

Caso você identifique no momento do recebimento que o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou faltando acessórios dos produtos, recuse o pedido.

Se você passar por alguma das situações acima, não se preocupe. Entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento para que possamos prestar o atendimento necessário. Porém, caso você tenha recebido os produtos nas condições sinalizadas no parágrafo acima (sem conferência no ato do recebimento), o requerimento da troca acontecerá apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.

1.4) Tentativas de Entrega

Caso você ou o responsável por receber a entrega não consiga receber os produtos no local indicado, seja por ausência, restrições de horário do condomínio ou até mesmo por limitações físicas, o pedido será considerado pendente e deverá ser retirado exclusivamente na loja de origem da compra, somente pelo solicitante do pedido, munido de CPF e RG.

Caso o cliente não retire o pedido dentro de 5 dias, os produtos serão devolvidos ao estoque e o pedido será cancelado automaticamente. E, claro, o reembolso do valor da compra será feito de acordo com os termos previstos na Política de Trocas e Devolução.

1.5) Retirada em Loja

A Tintas Duas Irmãs, oferece a possibilidade de você retirar seus produtos na loja física que foi selecionada no momento da compra. Mas lembre-se de aguardar o e-mail confirmando a disponibilidade para retirada.

1.5.1) Como fazer a retirada em loja?

É bem simples! Para escolher a opção de retirada na loja, basta escolher seus produtos, selecionar a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento e finalizar seu pedido. Lembre-se de anotar o endereço em que deverá buscar seu produto. Assim, você assegura que tenha todas as informações sobre a sua compra.

Mas lembre-se, a opção de retirada em loja pode não estar disponível para sua região.
Caso você tenha optado por retirar seu pedido diretamente na loja, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega.

1.5.3) Sobre a Retirada

Nós enviaremos um e-mail para você comunicando quando o seu pedido poderá ser retirado na loja escolhida no momento da compra.

Você poderá acompanhar o status do seu pedido na aba “Minha Conta”.

O pedido ficará disponível no ponto de retirada dentro de um prazo de sete dias corridos, a contar da data de aprovação do pagamento. Fique atento, pois, caso seus produtos não sejam retirados neste prazo, esta encomenda será automaticamente cancelada.
Para que você consiga retirar sua compra, não se esqueça de levar um documento original com foto e o número do pedido.

Outra pessoa também pode retirar o pedido por você! Você só precisa inserir o nome do responsável na hora em que finalizar sua compra.

No caso de Pessoa Jurídica, a solução também é simples:

Apresente uma cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da Empresa e o documento original com foto do representante legal. Caso o pedido tenha que ser retirado por um terceiro, apresente estes documentos e insira o nome do responsável na hora em que finalizar sua compra.

1.5.4) Sobre a Troca ou Cancelamento

Caso seu pedido seja cancelado, você receberá o estorno do valor pago, de acordo com o meio selecionado no ato da compra (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário).

Se você deseja realizar o cancelamento por meio do direito de arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento deverá ser feito através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 dias corridos a contar da data da retirada, conforme os seguintes detalhes da Política de Troca e Devoluções.